Conheça os detalhes sobre o eSocial e tire suas dúvidas – SIMME
UTF-8
Sistema FIRJAN

NOTÍCIAS

Conheça os detalhes sobre o eSocial e tire suas dúvidas



O eSocial é a plataforma criada pelo governo federal para unificar os dados dos empregados do país e o cumprimento das obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias em apenas uma guia de pagamento.

Em 5 de outubro, a União estendeu o prazo para sua implantação, reconhecendo as dificuldades enfrentadas pelos empresários e pelo próprio governo, que precisa aprimorar mais o sistema.

A Firjan tem trabalhado em duas frentes: apresentando os gargalos ao governo e esclarecendo dúvidas das indústrias associadas. Os novos prazos atendem a uma demanda da federação, que é integrante do Comitê Confederativo do eSocial.

O Calendário de Obrigações do eSocial, disponível no site da Firjan, traz o passo a passo para as empresas de todos os portes. As principais Obrigações de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) também estão acessíveis, bem como os Produtos Firjan SESI que podem auxiliar as empresas na comunicação com a plataforma e o FAQ do eSocial.

Para mais esclarecimentos, envie um e-mail para o canal de dúvidas disponibilizado pela Firjan em esocialduvidas@firjan.com.br.

Acesse o Calendário de Obrigações do eSocial e demais informações clicando aqui.

Fonte: Firjan

Compartilhe: