Aumento da Selic pode comprometer recuperação econômica em 2022, diz Firjan – SIMME
UTF-8
Sistema FIRJAN

NOTÍCIAS

Aumento da Selic pode comprometer recuperação econômica em 2022, diz Firjan



O aumento da taxa Selic em 1,5 ponto percentual já era esperado, tendo em vista a evolução do quadro inflacionário atual e das expectativas. A Firjan ressalta, no entanto, que dados mais recentes revelam uma economia ainda fragilizada. Dessa forma, esse aumento dos juros pode comprometer uma recuperação consistente da atividade econômica em 2022.

Nesse contexto, vale destacar que as incertezas quanto à sustentabilidade fiscal de longo prazo continuam contribuindo para uma percepção ainda muito elevada de risco no país, o que reduz a confiança de empresários e investidores. Assim, é impreterível o resgate da credibilidade fiscal com a aprovação das reformas necessárias, que são capazes de sinalizar a boa conduta no caminho da sustentabilidade das contas públicas. Só assim conseguiremos resgatar a, já muito abalada, confiança dos empresários e promover um crescimento sólido da atividade econômica.

Fonte: Firjan.

Compartilhe:

Prazo para entrega do RAPP ao ...

O Ibama publicou, respectivamente em dezembro e em janeiro, as Instruções Normativas 22/2021 e 06/2022, consolidando regras sobre o Cadastro Técnico Federal de Atividades...